Domingo, 19 de Setembro de 2021
(71) 99663.6360
Geral Lizandra Monteiro

Herança da Pandemia

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie no WhatsApp

06/09/2021 08h55
Por: Maryane Meira Fonte: Lizandra Monteiro
Reprodução
Reprodução

Olá, tudo bem?

Como estão todos vocês?

 

Não é novidade que a pandemia do Covid-19 alterou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. E pelo nosso lado daqui do globo, também não foi diferente não é mesmo?!.

O peculiar momento que vivemos com a pandemia, nos trouxe algumas mudanças, até o de adquirimos uma herança de palavras significativas em nosso vocabulário.

 

Palavras, que nos foram apresentadas pelo seu ocasional surgimento, incorporadas e utilizadas por muitos com muita consistência e compreensão ímpar e também singular.

 

Palavras como: infodemia, telemedicina, distanciamento físico, trabalhador essencial, caminhabilidade, negacionismo, mocumentário e até estrangeirismos como: lockdown, home office, coworking, podcast, webnário, entre outras, agora fazem parte oficialmente do nosso vocabulário.

 

Além destas palavras, podemos contar com um acréscimo de mais de mil novos vocábulos ortográficos do português, contando agora com 382mil verbetes em nosso vocabulário. Essa revisão e inclusão na língua portuguesa é a primeira atualização oficial em 12 anos, e elas, podem ser consultadas através do site da ABL (Academia Brasileira de Letras), aprimoradas e utilizadas ainda mais em nosso dia a dia.

 

Afinal, tudo o que vivemos nesta pandemia poderia ter sido só alarmista, mas ressignificou uma mudança estrutural e profunda, tanto para as nossas vidas como também em nosso idioma.

 

Eu fiquei tão curiosa e tenho certeza que você está também! Então vai lá e visite o site da ABL www.academia.org.br e entenda melhor todas essas palavras para usá-las da forma correta! Afinal viver em sociedade requer dinamismo no conhecimento e a importância do uso da identidade da nossa língua portuguesa!  Boa consulta pra você!!!

 

 

Nos vemos no mês que vem!  Combinado?

Grande Abraço,                     

Lizandra Cruz Monteiro

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lizandra Monteiro
Sobre Lizandra Monteiro
É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 22h01 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

23° Sensação
9.6 km/h Vento
82.4% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva