Sexta, 22 de Outubro de 2021 04:25
(71) 99663.6360
Geral Lizandra Monteiro

Economizando com a descarga

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie no WhatsApp

01/10/2021 09h25
Por: Maryane Meira Fonte: Lizandra Monteiro
Reprodução
Reprodução

Oi, Tudo bem com você?

Já parou para pensar em quantas descargas você realiza por dia? Não? Que tal pensar? Na sua e de todos que habitam a sua casa!

Pensou? Agora pegue esse número e multiplique por 30, que é o valor médio de dias que temos em um mês. Multiplique novamente, mas agora por 2, pois esse número é o resultado da quantidade de litros de água tratada que se gasta aproximadamente no mês. Se fizermos essa conta básica:  8Descargas X 30dias X 2Litros = 480Litros por Mês. Uou... Muita água, né?

Sabia que é possível poupar essa quantidade de água que, não é potável, mas sim tratada e não precisa ser desperdiçada na sua totalidade, para ter o seu bom desempenho no ato da descarga?

Quando o vaso sanitário tem a caixa acoplada é possível poupar uma boa parte da água, ajudar o meio ambiente e o melhor de todas, economizar nas finanças da sua casa, quer saber como?

Será necessário utilizar aquela garrafa pet de plástico, e já que você fez o uso dela, sabendo que não é nada sustentável nos dias atuais, aquelas mesmo, as de refrigerantes ou sucos, de 2 ou 1,5 litros. Desta forma conseguiremos unir duas ações conscientes e sustentáveis: a reutilização da garrafa pet e a economia de água! Que tal? Por essa você não contava né? Então vamos lá...

Observe dentro da caixa acoplada do seu vaso sanitário e veja qual das garrafas pets se acomodará melhor, a de 2 ou a de 1,5 litros. O que você terá que fazer é o seguinte:

1.   Encha a garrafa pet de água e feche-a.

2.   Abra a caixa acoplada do vaso sanitário e acomode-a no canto direito.

3.   Feche a caixa acoplada com a garrafa cheia de água dentro.

4.   Use-a normalmente.

A garrafa pet cheia ocupará o mesmo espaço no compartimento onde ficaria a água do vaso sanitário, então a água que ficará retida para a descarga será sempre em menor quantidade do que se estivesse sem a garrafa, ocorrendo uma diminuição da água tratada que utiliza e que vai para fora com as descargas.  Uma ação simples, mas que fará uma boa diferença no dia a dia. Depois me conta quanto passou a economizar nas finanças da sua casa.

Sustentabilidade e suas ações promovem o equilíbrio e o bem estar. Através destas iniciativas é que conquistamos o objetivo de ajudar uns aos outros. E Poupar em tempo de crise, ah... me diz se você não gosta deste beneficio?!

Nos vemos no mês que vem! E boas economias!!!

Grande Abraço.

Lizandra Cruz Monteiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lizandra Monteiro
Sobre Lizandra Monteiro
É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 04h15 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 26°

24° Sensação
8.1 km/h Vento
87.8% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva