Dois homens apontados como autores de dois crimes bárbaros com requintes de crueldade, registrados no último mês em Mata de São João, foram mortos em confronto com as polícias Civil e Militar, em Camaçari. Operação Lilith desencadeada na madrugada desta sexta-feira (22), contou com o apoio também das guarnições da Rondesp/RMS.
Em participação, no Programa É do Povo, transmitido pelo canal do youtube do Mais Região, o delegado titular da 36ª Delegacia Territorial de Mata de São João, Euvaldo Costa, destacou que entre os criminosos mortos na troca de tiro, estava o Jeferson Nascimento Santos, vulgo “Caio”, integrante do baralho do crime e acusado de liderar a criminalidade nas cidades de Mata de São João e Dias d’Ávila de uma facção criminosa.

“Todos já sabem que estamos passando por um momento difícil na segurança pública de Mata de São João, tivemos a morte de dois jovens, inclusive com requintes de crueldade, com partes do corpo decepados e espalhados em via pública. Com empenho de toda a segurança pública municipal realizamos uma operação para prender os autores desses crimes. Um alvo que entrou em confronto com a polícia pertencia ao baralho do crime e tinha um currículo extenso no mundo da criminalidade, além de ser autor de várias morte e líder do tráfico”, destaca a autoridade policial.
A operação teve início às 4h, no bairro Verde Horizonte em Camaçari. Segundo informações, ao chegar no local, as guarnições foram recebidas a tiros.
Foram apreendido uma pistola Taurus, modelo TH40, calibre .40SW com um carregador; uma pistola Taurus, modelo 809, calibre 9mm com um carregador; diversos pinos vazios utilizados para acondicionar cocaína; seis celulares; vários invólucros contendo substância análoga à maconha; vários invólucros contendo substância análoga à cocaína; uma balança de precisão; 10 munições, calibre 9mm e sete munições calibre .40.

A operação também se estendeu em outras localidades em Mata de São João, a exemplo dos bairros: Entroncamento, Caboré, Condomínio Alto de Paraíso e Alto da Mangueira.
Crimes bárbaros
Um adolescente de 15 anos foi executado no Campo de Terra Nova, no bairro do Caboré, e teve as pernas amputadas e jogadas em vias públicas, em Mata de São João. O crime ocorreu na madrugada do dia 19 de outubro.
No dia 19 de setembro, um crime brutal foi registrado em Mata de São João. O corpo de Kaian Vieira de Oliveira foi encontrado em via pública na Rua 08 de dezembro, localizada no Condomínio do Mundinho.
De acordo com informações apuradas pela Mais Região, Kaian, que residia no Baixio, foi abordado por pelo menos 15 homens armados, por volta das 19h. O jovem de 18 anos teve as pernas e os dedos decepados pelos criminosos, que ainda atiram com uma escopeta calibre 12 na cabeça.
Assista a entrevista:
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro