Quarta, 01 de Dezembro de 2021 02:37
(71) 99663.6360
Geral Lizandra Monteiro

Epidemia da caixa de som portátil

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie no WhatsApp

04/11/2021 13h42
Por: Maryane Meira Fonte: Lizandra Monteiro
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

Olá, como vai você?

Já reparam que depois de enfrentar uma pandemia, agora estamos enfrentando uma epidemia? É, a da Febre da JBL... Você já escutou uma por ai? Podem reparar, elas estão em muitos lugares, é ela, a tal da caixa de som portátil, tocando os mais de diversos ritmos possíveis e imagináveis, e o volume??!!... hunf!!

Se você tem uma dessas caixas de som portátil, sabe se o volume que te diverte, está divertindo o seu vizinho? Já parou para pensar e escutar se está realmente só se divertindo ou então aborrecendo as outras pessoas?

Qualquer que seja a sua preferência musical, pode não ser a mesma preferência musical alheia e mesmo que seja, é importante parar para entender, escutar e saber, que o volume que está escutando, não precisa ser compartilhado em alto e bom som! Próximo a você, podem existir pessoas que não estejam com a mesma vontade de escutar o seu som alto no mesmo momento em que você está escutando.

Há regra básica de convivência para este caso, que não só a de boas maneiras, mas sim de cidadania que devemos respeitar. Afinal, o seu direito de cidadão termina quando começa o direito de cidadão do outro. Por este motivo foi criado à lei do silêncio.

Decreto – Lei nº 3.688 (Lei das Contravenções Penais) Art. 42 “Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio” Inciso III “Abusando de Instrumentos sonoros ou sinais acústicos” e  Lei – 9.503 (CTB – Código de Transito Brasileiro) Art. 228 Código de Infração 654-8 “Usar indevidamente no veiculo aparelho de alarme ou que produzam sons que perturbam o sossego público em desacordo as normas fixadas na Lei.” Pena: Prisão Simples de 15 (quinze) dias a 03 (três) meses ou multa.  

Sejamos sensatos, o som alto também prejudica seus ouvidos. Pode não perceber, mas amanhã poderá lhe custar muito caro.

Independente do local, casa, praia, praça, não deixe de se divertir e escutar suas músicas preferidas, mas uso o volume do seu som com moderação e respeitando o próximo.

O seu exemplo “viraliza”, tenha certeza! E ainda assim, conseguirá curtir o seu momento de lazer com a sua música predileta e não incomodando ninguém, de quebra ainda causa bons exemplos!                                        

Temos um encontro marcado no próximo mês. Nos vemos por aqui!

Grande abraço.

Lizandra Cruz Monteiro

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lizandra Monteiro
Sobre Lizandra Monteiro
É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 02h24 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
16.1 km/h Vento
77.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva