Quarta, 01 de Dezembro de 2021 03:21
(71) 99663.6360
Mata de São João Baixio

Com caso suspeito de Covid-19, estudantes pedem suspensão de aulas no Bráulio Sampaio

De acordo com informações de estudantes, um aluno que teve contato com o aluno infectado, caso confirmado na segunda-feira (22)

24/11/2021 13h39 Atualizada há 7 dias
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

Estudantes do Colégio Estadual Braúlio Sampaio, localizada no Baixio, em Mata de São João, pedem suspensão de aulas, após nova suspeita de covid-19.  De acordo com informações de estudantes, um aluno com suspeita de covid teve contato com o aluno infectado, caso confirmado na segunda-feira (22) e divulgado no Mais Região, relatou a direção que está com suspeita da doença.

Com a notícia, a direção da escola suspendeu apenas a turma do estudante que apresentou sintomas da doença. A turma do 2º C, vespertino, teve as aulas presenciais suspensas por cinco dias. Os alunos terão aulas remotas.

Com medo do contágio, algumas estudantes em contato com o Mais Região, pedem que a direção suspenda as aulas de todas as turmas do colégio, com medida de precaução, para que a unidade possa ser higienizada. “Todo mundo come juntos, sem máscara, bebe água no mesmo bebedouro, por isso que acho que deveria suspender as aulas presenciais por 10 dias, para que haja a limpeza da escola”, afirma Tauane Nascimento, da turma 3º B.

Beatriz Cerqueira, outra estudante, relata que é perigoso assistir aulas com mais um caso suspeito da doença. “Eu moro como meus pais, imagina se eu sou infectada e contagio minha família? Essa situação é muito difícil, pois posso oferecer risco para meus pais”, ressalta.

Caso confirmado

Um caso de covid-19 foi confirmado nesta segunda-feira (22). A mãe de um estudante do 1º ano A, apresentou o resultado positivo na direção da Escola Estadual Bráulio Sampaio.

Segundo com informações apuradas pelo Mais Região, os primeiros sintomas foram apresentados na quinta-feira (18).

A turma está tendo aula de forma remota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.