Quarta, 19 de Janeiro de 2022 17:32
(71) 99663.6360
Geral Lizandra Monteiro

Solidariedade

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie no WhatsApp

04/01/2022 14h49
Por: Maryane Meira Fonte: Lizandra Monteiro
Reprodução
Reprodução

Olá, que tal estarmos estreando Janeiro de 2022?

Mais um ano novo. Então, Feliz Ano Novo!

Nós baianos (eu de coração), no ultimo mês do ano de 2021, sofremos o último golpe do ano, o da natureza. A mesma natureza que sempre nos privilegiou com toda a beleza que Deus nos deu, nos proporcionou uma catástrofe imensurável, um volume gigantesco de água da chuva, que não caia a mais de 32 anos na região e que devastou boa parte dos sul e com ela belas cidades da Bahia.

 Mas em recompensa a esse golpe, também fomos presenteados com uma das mais bonitas demonstrações de solidariedade! E toda essa solidariedade, foi um aprendizado adquirido neste momento que a consciência de um problema foi real. Além de ter sido colocado em prática em um ambiente muito próximo a nós. Ser solidário é apostar na inteligência emocional de viver sendo verdadeiramente humano.

Porque solidariedade é isso, um ato de bondade e compreensão com o próximo, e ser solidário é compartilhar sendo amável ao entender os desafios que a vida nos apresenta em todos os sentidos da cidadania. É estar atento a qualquer necessidade verdadeira de quem nos rodeia em nossa comunidade, seja ela local, no ambiente de trabalho, em comunidades distantes a nós e até mesmo as virtuais, que cada vez estão mais presentes no nosso dia a dia!

Então, o que lhe desejo para este ano de 2022, é que toda essa generosidade que surge do coração com a máxima “ofereça sempre sem esperar nada em troca” perpetue por todo esse ano que começou, por que quando oferecemos o melhor de nós para o outro, já recebemos a maior recompensa: a satisfação pessoal, que é um marco para conquistar todas as nossas realizações!

Grande Abraço e Grande Ano de 2022 para todos nós.

Nos vemos por todo ele!!

Lizandra Cruz Monteiro

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lizandra Monteiro
Sobre Lizandra Monteiro
É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 17h16 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 32°

34° Sensação
20.6 km/h Vento
64.2% Umidade do ar
67% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva