Quarta, 16 de Outubro de 2024 05:12
(71) 99663.6360
Geral Lizandra Monteiro

O que não é fútil só pode ser interessante

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie via WhatsApp

01/08/2023 10h18
Por: Keila Abreu Fonte: Lizandra Monteiro
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

Olá, tudo bem com você?

Que tal conversar sobre um assunto que agitou, aliás, está agitando a indústria, a economia e também a cabeça e o corpicho de muitas pessoas. Sim pessoas, por que essa explosão cor de rosa que estamos vivendo, nem só o universo feminino se rendeu. Achei o máximo ir ao shopping e conhecer as várias tonalidades da cor rosa nas roupas das pessoas e melhor ainda, fazer as minhas pesquisas com a tela do computador totalmente cor de rosa que a internet colocou na tela, quanto buscava pelo tema Barbie, para transformar conhecimento em informações para este texto. E ai... Não resisti!

Também aderi ao metaverso cor de rosa com informações que acredito que você irá se surpreender, e caso você se identifique, não se acanhe! O surto Barbieland é coletivo!

Você sabia que a Barbie foi criada por uma mulher? Sim uma mulher, empreendedora e que deu vida a uma boneca fashionista e a mais empoderada de todo o planeta Terra! Ruth Handler a cofundadora da Mattel.

Ruth criou a boneca para a sua filha Barbara, e foi exemplo de líder protagonista, visionária, que enxergou a necessidade de sua filha à oportunidade no mercado, revolucionando o mundo das bonecas.

 A boneca sempre foi considerada ousada desde o seu nascimento.  Pegue a visão: Solteira, jovem, sem filhos e usando roupas curtas, se isso ainda é uma afronta nos dias de hoje, pense em 1950? Mas Ruth afirmava que “Barbie sempre representou o fato que a mulher tem escolhas” e daí vem o lema “Tudo o que você quer ser”.

E Barbie sonhou alto, seu currículo é invejável, possui mais de 180 incríveis diplomas. Ela já foi astronauta, engenheira, bombeira, policial, cientista, piloto de avião, empreendedora, professora, entre outras profissões que na época eram consideradas carreiras masculinas.

Em 1980, há 40 anos, apesar de nem se quer ser lançada no Brasil, surgiu à primeira Barbie Negra. Essa revolução trouxe à tona a diversidade para a Mattel, que até então só produzia a Barbie loira e branca. Essa contribuição teve a participação da design Ketty Black Parry, outra mulher.

Um detalhe particular da Barbie, sempre alta, loira, de olhos azuis, com curvas e o pé “empinado” pronto para usar um salto, que nem sempre impactou tão positivamente em sua imagem, como referencial para nós mulheres, ao longo das décadas, também recebeu um tratamento. E em 2010 novas versões da Barbie foram criadas, representando de fato todos os tipos de corpos, cabelos, alturas e nacionalidades, já que a boneca Barbie, é conhecida e adquirida em vários países. E o famoso pé “empinado”? Agora não vive só de salto, também vive de sapatos baixos, igualzinha a nós!

Se a Barbie é fútil? Será?

Vamos lá... Acho que para quem teve o privilégio de ter tido a boneca, esse momento é nostálgico e por isso muitas de nós estamos mesmo curtindo esse momento Pink nas ruas, mas fora a nostalgia, eu acredito que a Barbie representa a liberdade, a força do feminino de acreditar na possibilidade de sermos o que quisermos ser e além, de ter as mesmas conquistas como a Barbie, de ter a sua casa, seu carro e suas roupas glamourosas! 

Por que como a Barbie, Seja o que quiser ser!

E você sabia?

Que o nome da boneca é, na verdade, Barbara Millicent Robert, o mesmo nome da filha dos fundadores da Mattel, Ruth e Elliot Handler. Barbie é um apelido.

Barbie não nasceu em Malibu, como muitas de nós achávamos, ela nasceu em uma cidade fictícia de Willows, em Wisconsin, USA.

Barbie tem 64 anos de idade, ela nasceu em 9 de março de 1959 e a boneca tem 29cm de altura.

A cor Pink, característico da Barbie, segundo a Pantane, é o PMS 219.

Barbie é petlover, ao longo de sua vida teve 40 animaizinhos, entre eles cães, cavalos, pôneis, gatos, chimpanzé, panda, leão girafa e até uma zebra.

Ken foi o seu primeiro namorado e sim, ela teve outros. E pasmem o Ken Carson, nome completo dele, é dois anos mais novos que ela.

A Barbie e o Ken já não têm mais um relacionamento, depois de 43 anos juntos eles decidiram dar uma pausa no relacionamento, isso aconteceu no dia dos namorados de 2004. E esse romance foi reatado 7 anos depois.

Antes mesmo de o homem pisar na Lua, a Barbie já tinha ido até lá. A conquista pela primeira vez foi em 1965.

Em 1975, a Barbie entrou para o mundo dos esportes como uma atleta olímpica.

E a primeira mulher a se candidatar a presidência dos Estados Unidos foi em 1992, aliás, desde então já se foram 6 candidaturas, mas ela nunca ganhou uma.

São necessários mais de 100 profissionais para a produção de uma boneca Barbie, como costureiras, maquiadores, design de modas e entre outros.

Uma boneca Barbie é vendida a cada três segundos no mundo (!!!), e a marca esta presente em 150 países.

Você tinha tanta informação assim sobre ela?

Agora se te inspirei, vai lá ao seu armário, coloque aquela peça cor de rosa que você tem, e vá ver o filme sobre a Barbie que esta no cinema, depois me conta o que achou!

Grande abraço.

Lizandra Cruz Monteiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lizandra Monteiro
Sobre Lizandra Monteiro
É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Mata de São João, BA
Atualizado às 02h04
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
0.21 km/h Vento
96% Umidade do ar
100% (8.26mm) Chance de chuva
Amanhã (17/10)

Mín. 21° Máx. 29°

Tempo nublado
Amanhã (18/10)

Mín. 20° Máx. 30°

Tempo nublado