O júri popular do caso Sara Freitas acontece na manhã desta terça-feira, 15, em Dias D’ávila e presente no Tribunal do Júri baiano o advogado Rogério Matos explicou ao Portal A TARDE o que ocorrerá hoje no julgamento.
De acordo com o advogado, hoje apenas um dos acusados do crime, Gideão será julgado, pois ele foi o único que não recorreu e optou por enfrentar de primeira o júri popular. “A expectativa tanto da acusação como da família é a melhor possível”, ressaltou o profissional.
Ainda segundo Rogério Matos, Gideão responde pelos crime de “homicídio com a qualificadora de feminicídio e mais três qualificadoras, além do crime de associação criminosa, porque restou claro no inquérito policial que eles se associaram no intuito de cometer esse crime”, pontou.
“Além disso, eles cometem também o crime de ocultação de cadáver, porque após dois dias do assassinato, eles vão ao mesmo local até um fogo na vítima no cadáver da vítima”, acrescentou o advogado que disse não ter uma estimativa de tempo de pena já que a decisão é exclusiva do judiciário, mas que espera que a pena seja alta pela quantidade de delitos.
Rogério Matos confirmou ainda que a mãe de Sara que mora em Maranhão e a irmã em Fortaleza acompanharão o júri por videoconferência.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 35°
Chuvas esparsas