Ao golear de virada o CRB por 4 a 2 e ser beneficiado com as derrotas do Vila Nova (GO) e Goiás, o Vitória fechou em primeiro lugar no Grupo A a fase de grupos do Brasileiro Masculino Série B Sub-20.
Os Leõezinhos alcançaram 13 pontos em 21 possíveis, empatando com o Vila Nova. No critério de maior saldo de gols, somou 15 e sofreu seis, enquanto o time goiano marcou 13 e levou 11. O Vila terminou em 2º e o Goiás na terceira colocação.
Com o primeiro lugar, o Vitória enfrentará nas quartas de final a equipe da Ponte Preta, de Campinas (SP), quarta do Grupo B. O Sport foi o quarto colocado do Grupo A, enquanto o Ituano (1º), Criciúma (2º) e Avaí (3º) ficaram com as outras vagas do Grupo B.
Pelo regulamento, o Vitória fará um jogo único contra a Ponte Preta e terá o mando de campo no CT Manoel Pontes Tanajura.
No duelo desta quarta-feira à tarde, no campo Bebeto Gama no miniestádio do CT Manoel Pontes Tanajura, o Vitória abriu o placar após cruzamento na medida de Paulo Roberto e a cabeçada fulminante de Lawan aos 11 minutos.
Com o jogo sob controle, os Leõezinhos vacilaram e em menos de um minuto levaram a virada com um gol aos 18 minutos e outro marcado segundos depois.
O empate já era para ter ocorrido ainda no primeiro tempo. Os garotos rubro-negros acertaram bola no travessão e tiveram finalizações equivocadas de dentro da área do adversário alagoano.
A equipe sofreu alterações no intervalo. Voltou com mais dois atacantes: Diguinho e Paulo Roberto Bilion.
Empurrou o CRB para o campo defensivo e após empilhar oportunidades, Wendel mandou um petardo da entrada da área empatando aos 13 minutos.
Aos 32 minutos, a virada com Lawan, o artilheiro da tarde, escorando de cabeça a bola levantada na área por Diguinho. Quatro minutos depois, Kauan Vítor bateu com perfeição a falta na entrada da área e colocou no ângulo do goleiro.
BRASILEIRO MASCULINO SÉRIE B | SUB20
1ª Fase
Vitória 4 X 2 CRB
Data: 14/05
Local: Campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura, Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Fernandez Moreira, auxiliado por Daniel Praxedes dos Santos e Jamilly Costa Oliveira (trio baiano
Gols: Lawan (VIT) aos 11min, Fabrício (CRB) aos 18min e aos 18min30 do 1º tempo; Wendell (VIT) aos 13min, Lawan (VIT) aos 32min e Kauan Vítor (VIT) aos 36min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Wanderson Papaterra e Wendell (VIT)
VITÓRIA: Davi; Paulo Roberto, Kauan Neves (Jadson), Andrei e Kauan Vítor; Cadu (Pedro), Wanderson Papaterra (Diguinho) e Wendell (Marcus Felipe); Emanoel (Paulo Roberto Bilion), Lawan e Lucas Lohan (Juninho); TÉCNICO: Laelson Lopes.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas