Segunda, 14 de Julho de 2025 05:31
(71) 99663.6360
Esporte Justiça

CBF aciona STF para reverter afastamento de Ednaldo Rodrigues

Pedido foi direcionado ao ministro Gilmar Mendes, responsável por decisões anteriores que mantiveram presidente no cargo

15/05/2025 22h39
Por: Luana Velloso Fonte: Bahia.ba
Foto: Reprodução/CBF
Foto: Reprodução/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a decisão que afastou o presidente Ednaldo Rodrigues do comando da entidade. O pedido foi direcionado ao ministro Gilmar Mendes, responsável por decisões anteriores que mantiveram Rodrigues no cargo.

O afastamento foi determinado pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que também nomeou o vice-presidente Fernando Sarney, autor da ação, como interventor da CBF. A decisão tem como base suspeitas de falsificação da assinatura de Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, em um acordo que havia sido homologado pelo STF para encerrar disputas internas sobre o controle da confederação.

“O acordo é nulo, considerando a incapacidade mental e a possível falsificação da assinatura de um dos signatários”, afirmou o magistrado na decisão.

Na semana passada, Gilmar Mendes já havia determinado a apuração do caso pela Justiça fluminense, mas manteve Ednaldo Rodrigues no cargo naquele momento. Agora, a nova ofensiva da CBF busca reverter a decisão de Zefiro e garantir a permanência do dirigente à frente da entidade máxima do futebol brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari, BA
Atualizado às 04h02
22°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

23° Sensação
2.42 km/h Vento
96% Umidade do ar
100% (10.77mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)

Mín. 19° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Amanhã (16/07)

Mín. 19° Máx. 25°

Chuvas esparsas