Prestes a ser oficialmente anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira, na próxima segunda-feira (26), Carlo Ancelotti definiu sua comissão técnica sem a presença de nenhum brasileiro. O comandante vai trabalhar ao lado de familirares e outros gringos.
Segundo informações do O Globo, a comissão de Ancelotti será composta pelo seu filho Davide, o genro Beniamino Fulco, os italianos Francesco Mauri e Simone Montanaro e o Inglês Paul Clement.
A ideia de incluir ex-jogadores campeões do mundo na comissão técnica da Seleção Brasileira vinha ganhando força. No entanto, Carlo Ancelotti optou por manter, pelo menos neste primeiro momento, a estrutura profissional já existente na CBF.
Essa movimentação por nomes com histórico na seleção teve início ainda na gestão de Ednaldo Rodrigues, presidente afastado, responsável pela contratação de Ancelotti. Com a intervenção judicial e a nomeação de Fernando Sarney como presidente interino, houve manifestações públicas de alguns campeões mundiais com a Seleção demonstrando interesse em trabalhar na CBF.
Entretanto, a indicação foi que a parte política não atrapalha o planejamento esportivo. Samir Xaud é o único candidato à presidência da instituição e deve ser confirmado no cargo após as eleições deste domingo (25), mas ainda não trata de questões relacionadas à Seleção.
Copa do mundo CBF define limite de 30 minutos para Neymar na Seleção Brasileira
Recuperação Raphinha volta ao grupo da Seleção em treino antes de Brasil x Noruega
Copa do Mundo Cristiano Ronaldo marca, Portugal vira sobre a Croácia e avança para enfrentar a Espanha nas oitavas
Copa do Mundo Espanha vence Áustria, quebra jejum em mata-matas de Copa e avança às quartas de final
Remontada Bélgica arranca virada heroica sobre Senegal e avança na Copa do Mundo
Copa 2026 Inglaterra vira sobre a RD Congo com dois gols de Harry Kane e avança às oitavas de final